Plantão
Tecnologia

Aplicativos ajudam a organizar a vida doméstica e a economizar tempo e dinheiro

Publicado dia 01/09/2016 às 00h13min | Atualizado dia 05/09/2016 às 06h22min
É possível ter um controle maior das atividades.

Com a correria do dia a dia e a agenda cada vem mais cheia de atividades está cada vez mais difícil dar conta de tudo. É preciso conciliar os compromissos profissionais, lembrar de organizar a vida pessoal, deixar as finanças em dia e manter a casa em ordem, sem contar em cuidar dos afazeres das crianças, quando se tem filhos. Para ajudar e facilitar a vida das pessoas que têm a agenda atribulada, mas não podem deixar os compromissos de lado, existem muitos aplicativos que ajudam a organizar a vida doméstica. Com eles, é possível, inclusive, economizar tempo e dinheiro.

Tudo começa com a organização do tempo. Normalmente, ele é curto para a quantidade de atividades que precisam ser cumpridas. Desde compromissos pessoais, como ir ao salão ou ao supermercado, como profissionais, como reuniões, até as atividades dos filhos, como cursos e esportes, é difícil lembrar de tudo que se tem para fazer. Alguns aplicativos ajudam a organizar a agenda, fazendo com que nenhuma atividade seja esquecida.

Imóveis aplicativos (Foto: Shutterstock)
Muitos aplicativos ajudam a organizar a vida doméstica.

 

Outra questão que é custosa tanto em tempo quanto no bolso é a ida ao supermercado. Com tantas opções disponíveis, é possível perder mais tempo quando não se sabe o que vai levar para casa. Ali também é o local ideal para cair em tentação e comprar e gastar mais do que devia. Existem disponíveis aplicativos que organizam a lista de compras. “A ausência da lista de compras é a vilã na hora de ir ao supermercado, afinal de contas, ela evita comprar o desnecessário. Ou seja, também ajuda na hora de economizar”, alerta Amanda Aires, economista e professora da Faculdade Boa Viagem (FBV/DeVry).

Ajustar as finanças pessoais também é importante. Ter o controle dos gastos gera mais tranquilidade para saber onde e como está investindo o dinheiro, evitando gastar com coisas desnecessárias. Existem aplicativos que permitem cadastrar os gastos e também o que foi recebido e, desta forma, é gerado um relatório sobre como andam as finanças. Se o bolso estiver apertado, é um ótimo aliado para saber onde se está investindo em vão. Com esse tipo de app, é possível ajudar a tirar a conta do vermelho.

“Tudo que gera controle, ajuda a economizar e estes são aplicativos vinculados a finanças pessoas mesmo”, acrescenta a economista.

E são inúmeras as possibilidades de apoio digital. Existem aplicativos que auxiliam quem quer reformar ou mudar a decoração da casa. Outros facilitam a vida de quem quer aprender a cozinhar. Há ainda os que auxiliam aqueles que são desorganizados e nunca sabem onde estão guardados os objetos na casa. E os apps que ajudam as pessoas que dividem um imóvel a dividir as tarefas e contas. Tem de tudo um pouco e todos eles excluem as desculpas de que faltou tempo, dinheiro, organização ou controle para cumprir todas as tarefas domésticas.

Imóveis home_control (Foto: Shutterstock)
Ajustar as finanças pessoais também é importante

Confira os aplicativos que podem ajudar na vida doméstica:

Boa Lista

Organiza a lista de compras. Ideal para não esquecer nenhum item e precisar voltar depois no supermercado. E também, no caminho inverso, ajuda a pessoa a não comprar mais do que deve, afinal de contas, supermercado é sempre um local tentador. O aplicativo ainda compara os preços e indica os locais onde os produtos estão mais baratos. Ou seja, é um sistema que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Yadahome

Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Ótimo para quem tem muitos afazeres no dia a dia, mas acaba esquecendo de alguns deles. Ele também possibilita fazer uma lista de compras. E ainda tem uma ferramenta que permite compartilhar as informações com os familiares.

Home Decorator

Cansou da cor da parede da sua casa, mas ainda não conseguiu decidir por qual tonalidade trocar? Ou qual combina melhor com a decoração do ambiente? Este aplicativo vai ajudar na hora de tirar esta dúvida. Basta tirar uma foto e fazer o teste de como ficará com a futura cor.

Receitas fáceis

Você tem habilidade, mas não tem muito conhecimento do que fazer na cozinha? Este aplicativo é perfeito, já que, através dele, é possível ter acesso a centenas de receitas. Vai cozinhar para a família no almoço do domingo ou receber os amigos em casa com petiscos ou até mesmo elaborar uma receita mais leve? Tudo isso é possível, já que o app oferece todo tipo de cardápio, desde bolos, saladas, carnes, risotos, massas, pães, sopas, sobremesas e muito mais.

Photo Measures

Você é daqueles que não tem uma relação amigável com trenas e réguas? Isso não é mais motivo de preocupação na hora que decidir trocar a decoração, comprar um móvel novo ou reformar a casa. Este aplicativo é capaz de calcular as dimensões do ambiente automaticamente.

Yupee

Chega de dificuldades para organizar a vida financeira. Este aplicativo vai monitorar os gastos e controlar onde e como o dinheiro foi gasto. Ele possibilita cadastrar os gastos e recebimentos e ainda gera relatórios. E se você tem um sonho que custa caro, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos” que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo desejado.

Sortly

Se você é daqueles que não sabe onde guardou os objetos dentro de casa, pode baixar este aplicativo, afinal de contas, ele vai te ajudar a organizar a bagunça e a encontrar o que você procura. O app ajuda na organização de diferentes espaços da casa, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Porém, só tem versão em inglês.

HomeSlice

Este aplicativo é ideal para quem divide o imóvel, mas não tem tempo ou habilidade para organizar a vida em grupo. Ele tem várias funções, como uma lista de compras, uma aba relacionada à limpeza e outra que diz respeito às contas. Ele é capaz de mostrar os produtos que têm em estoque ou os que estão em falta; se as contas estão pagas ou se as tarefas de limpeza foram realizadas. Em cada compra ou conta é permitido colocar o valor gasto e, ao final, o app divide o valor entre todos do grupo.

Imóveis cel_cozinha (Foto: Shutterstock)
Outros facilitam a vida de quem quer aprender a cozinhar
Fonte: -G1

ÚLTIMAS Notícias

Febre amarela: Itanhaém antecipa campanha para o dia 25

19 de janeiro de 2018 às 07:54:22

Laxante Natural Rápido caseiro

06 de dezembro de 2017 às 05:07:15

Top 3

Passeios imperdiveis em Itanhaém e Região

26 de agosto de 2016 |   370

Passeio de Barco

25 de agosto de 2016 |   299