Plantão
Entretenimento

Bailarinas de Itanhaém, SP, irão participar de festival em Portugal

Publicado dia 15/04/2017 às 01h23min | Atualizado dia 03/05/2017 às 23h20min
Elas venceram festival no interior de São Paulo e garantiram uma vaga. Bailarinas farão seis apresentações na Cidade do Porto.

m grupo de bailarinas de Itanhaém, no litoral de São Paulo, irá participar de um festival na cidade do Porto, em Portugal. Elas estão ansiosas para representar a Baixada Santista e fazer bonito na primeira viagem e apresentação no exterior.

As meninas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém ganharam a vaga no Salto Fest Dance, um importante festival de dança que aconteceu no fim de 2016. “Teve a seletiva do litoral, que nós participamos e ganhamos com duas coreografias, um conjunto de repertório e um conjunto clássico livre. Fomos para final em Salto e conquistamos essa vaga por conquistar o primeiro lugar nessas duas coreografias”, falou Lenisa Rocha, coordenadora da companhia.

As bailarinas irão viajar para Portugal, onde o festival acontece a partir do dia 21 de abril. Elas irão levar o nome de Itanhaém e da Baixada Santista para o festival de dança mais antigo da cidade do Porto. Lá, também terão a oportunidade de conhecer bailarinas de várias partes do mundo.

"Primeiro, é um sonho que elas estão conquistando. É a primeira vez que elas estão saindo daqui, indo para o exterior. Para elas, é uma conquista muito grande, fora toda a troca que elas vão ter de conhecimento, vão fazer workshops", falou Rocha.

Em Portugal, as bailarinas irão se apresentar seis vezes. Em uma delas, irão mostrar ao público a coreografia 'A Valda das Guirlandas'. "A gente nunca imaginou que ia chegar tão longe o balé de Itanhaém. Eu vou apresentar uma variação de repertório, é uma camponesa. Já estou imaginando como vou entrar, vou estar feliz só pelo fato de estar lá dançando", disse Beatriz Dias Pereira.

"Além da gente nunca ter ido, a gente vem de uma região que não é muito falada nos lugares. A gente não precisa nem ganhar. Mas se a gente ganhar, vai ser um marco maravilhoso. Estar lá já é uma vitória", falou Clara Macedo de Camargo.

 

A bailarina Ana Clara, além de se apresentar ao lado das amigas, também irá subir ao palco em três apresentações solo. Com apenas 12 anos, ela não esconde a ansiedade, mas sabe que essa experiência vai ajudar muito a sua carreira. "Vai ser muito bom para a nossa experiência e vamos dar o nosso melhor", disse.

Fonte: g1.globo.com

ÚLTIMAS Notícias

Laxante Natural Rápido caseiro

06 de dezembro de 2017 às 05:07:15

Alimentos Ricos em Vitamina A

06 de dezembro de 2017 às 05:02:56

Top 3

Passeios imperdiveis em Itanhaém e Região

26 de agosto de 2016 |   314

Passeio de Barco

25 de agosto de 2016 |   259