Portal Itanhaém

Ciência e Saúde

Bebidas alternativas ao café para despertar

Bebidas que despertam ao invés do café

O café é tradicionalmente uma das bebidas mais utilizadas pelas pessoas, mais nem sempre a melhor alternativa aqui vai algumas bebidas alternativas ao café. Principalmente de disposição para realizar algum trabalho ou outro tipo de atividade, especialmente intelectual. O café faz com que os nossos batimentos cardíacos fiquem acelerados, nos dando muito mais disposição e capacidade de raciocínio rápido. O fato é que nem sempre o café cai bem, por inúmeros motivos, por isso há quem busque outras bebidas que possam garantir o mesmo efeito. Portanto, vamos conferir agora algumas opções:

Chá verde – o melhor substituto para o café

 

O chá verde é uma das principais alternativas ao café quando a intensão é despertar a mente. A bebida possui cafeína, o que garante o mesmo efeito no organismo, mas com uma diferença grande de sabor, além do que, o chá verde é ótimo para consumir gelado, que é um bônus na temporada de verão.

O chá verde, devido à sua concentração de cafeína, é ótimo para aumentar a energia. Outro efeito característico do consumo do chá verde é a estimulação do cérebro, que fica muito mais focado e atento. O consumo da bebida também pode ser ótimo para aumentar a capacidade de aprendizagem, já o aumento da memória se deve à l-teanina, substância que também está presente na constituição do chá verde.

Para obter todos esses benefícios é aconselhável beber três xícaras do chá todos os dias, menos à noite, pois pode comprometer o sono.

Chá hortelã – outra opção para substituição

O chá de hortelã também é um ótimo substituto para o café, além do chá verde, pois ele possui as mesmas propriedades, sendo ótimo para digestão, melhorando desconfortos no estômago após uma refeição. Além disso, o chá de hortelã também melhora a respiração e é muito refrescante, podendo ser consumido bem geladinho no verão. E entre os benefícios que ele proporciona, assim com o café, está o fornecimento de energia.

Água com limão

Sempre que o café não for suficiente para lhe dar o ânimo necessário e você não queira exagerar na quantidade, troque a xícara por um copo e água gelada com algumas gotinhas de suco de limão e até umas rodelas da fruta ou raspas da casca. O limão, por ser rico em potássio, é maravilhoso para estimular o cérebro e todo o sistema nervoso. Por isso que a fruta é tão indicada para dar aquela animada e, consequentemente, substituir o café.

Página:

http://www.portalitanhaem.com.br/noticia/ciencia-e-saude/2017/12/06/bebidas-alternativas-ao-cafe-para-despertar/361.html